Free Udemy Courses and Zero Broken link.
The only website where expired courses are deleted.

OviOS Linux - Storage de rede

Share :

Publisher : Gilberto Nunes Ferreira

Course Language : Portuguese

Neste curso será visto como:

- Instalar o OviOS Linux

- Configurar Rede e interface bond

- Configurar Pools e Volumes ZFS

- Configurar e compartilhar um volume ZFS via NFS, para clientes na rede

Com o OviOS Linux é possível, de forma rápida e simples, implentar servidor iSCSI, NFS e SAMBA, para redes mistas com Linux, Windows e MacOS.

Além disso, OviOS Linux permite criar redundância de servidores e cluster, garantindo continuidade do negócio da sua empresa e permitindo disaster recovery rapidamente.

O OviOS Linux é uma distribuição especializada em Linux destinada a criar o servidor de armazenamento unificado Linux mais rápido e fácil.

Não requer nenhum conhecimento dos protocolos Linux, NFS, SMB ou iSCSI para criar um servidor de armazenamento totalmente funcional em menos de 10 minutos, simplesmente seguindo as 4 etapas do Guia de Administração.

Ele se baseia nesses princípios:

Personalizável: O OviOS é altamente personalizável, pois novos pacotes podem ser adicionados facilmente construindo a partir da origem. A funcionalidade do SO é personalizável através da ferramenta de opções.

Independente: O OviOS Linux não é baseado ou derivado de qualquer outro Linux Distro e é totalmente compatível com o Linux Standard Base.

Simples: A simplicidade do OviOS não significa software, configurações e sofisticações extras. O OviOS usa a quantidade mínima de aplicativos necessária para permitir que ele funcione como um sistema operacional de armazenamento. As modificações no software incluídas são mínimas e apenas distro-específicas.

Leve: O kernel do Linux é removido de todos os drivers e módulos não necessários para uma distribuição de servidor. Leve também significa sem interface gráfica. Uma GUI apenas simplifica tarefas simples, e tarefas complexas são impossíveis. Uma GUI também exigiria uma quantidade considerável de recursos, que podem ser melhor usados ​​para fornecer dados.